Atenção: Ingressos somente online. Clique aqui

A aventura de um motociclista conhecendo o parque

Viajar sobre duas rodas, em uma motocicleta, é para quem tem o espírito aventureiro. É exatamente assim com Roberto, apaixonado por motos e que roda por todo o Brasil conhecendo os atrativos turísticos nacionais. Seu destino do momento: Foz do Iguaçu, a Terra das Cataratas, onde compartilhou a experiência com a gente!

Ele é de São Paulo, tem 42 anos e mais de 25 anos de experiência como piloto, pois começou quando tinha 17 anos. Já pilotou algumas motocicletas, mas a sua parceira de viagem é a moto Pantera, modelo Iron 883. A admiração pela sua companheira é tanta que o nome do canal no YouTube que ele mantém é em homenagem a ela, “Vivendo la Vida 883”.

O motociclista compartilha a sua aventura em vídeos na internet há cerca de dois anos, em canal próprio de motovlog, como chama. Também dá dicas de equipamentos e informações para todo amante desse universo, igual a ele, e que deseja iniciar no motociclismo. Sua paixão o levou a ter a própria empresa de motoboy, da qual tira a sua renda.

Aventurando-se pelo país, estacionou em Foz do Iguaçu para conhecer a Maravilha Mundial da Natureza, as Cataratas do Iguaçu. “Um sonho para mim, sempre quis conhecer. Já havia visitado o Paraguai há 24 anos. Visitei algumas vezes, na verdade, mas não tive a oportunidade de conhecer as Cataratas. É a minha primeira vez!

Logo na parte inicial da visita, decidiu embarcar no passeio do Macuco Safari, pelas águas do Rio Iguaçu. “Foi surreal chegar embaixo da cachoeira, tão perto. Vale muito a pena. Muito bonito realmente as quedas, mesmo com a vazão mais baixa. Poder ver também o lado argentino ali tão perto, do outro lado. Demais!

Porém, para o motociclista, o melhor momento foi mesmo o final da trilha. “Caramba, fiquei sem palavras! Ficaria olhando por horas. Paro e viajo. Muito incrível o vapor subindo enquanto as águas caem, a altura, o arco-íris, tudo. Muito maneiro, é monstro!”, brinca após admirar o maior conjunto de quedas d’água do mundo.

É incrível ter o retorno e o depoimento dos nossos visitantes, cada um com o próprio olhar perante as Cataratas do Iguaçu. Roberto chegou ao parque curtindo a estrada em duas rodas, e você? Qual é a sua experiência com a nossa Maravilha Mundial da Natureza? Compartilhe com a gente, vamos contar a sua história ao mundo!

Acompanhe as Cataratas do Iguaçu nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
Telegram

Compartilhe com seus amigos:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como você avalia este conteúdo?

Você também pode gostar ...