Facebook Twitter YouTube TripAdvisor
RelógioAberto diariamente das 9h às 17h Ingressoingressos/tickets
Ingressoingressos/tickets
home / Imprensa / Notícias
01Jul

Em visita a Foz do Iguaçu, Ministro do Turismo defende a ampliação da concessão dos parques

Em visita a Foz do Iguaçu, Ministro do Turismo defende a ampliação da concessão dos parques

O ministro de turismo, Marx Beltrão, visitou o Parque Nacional do Iguaçu e conheceu a nova infraestrutura do tradicional passeio de barco das Cataratas do Iguaçu, o Macuco Safari, que garante acessibilidade total aos visitantes. Beltrão teve a oportunidade de ver o funcionamento do plano inclinado (cadeira elevadora), que permite o acesso de cadeirantes ou portadores de outras necessidades especiais a chegada até a barranca do Rio do Iguaçu e embarcação, durante à tarde de sexta-feira, 30.

Beltrão ressaltou que o Ministério do Turismo e o Ministério do Meio Ambiente estão trabalhando juntos para defender a concessão pública dos parques e melhorar os serviços. “Hoje temos 71 Parques Nacionais no Brasil e recebemos apenas 10 milhões de visitantes ano. Nos Estados Unidos são cerca de 50 parques e eles alcançam a visitação de 300 milhões de visitantes. Por isso, queremos ampliar a parceria do governo federal com a iniciativa privada para oferecer infraestrutura, trazer turistas, garantir acessibilidade, como é o caso do Parque Nacional do Iguaçu. Experiencia que gera emprego, renda e garante a preservação destas belezas naturais”.

Ministro do turismo, Marx Beltrão Ministro do turismo, Marx Beltrão
Anterior Próxima
Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus
Novos Destinos
Aquário do Pantanal AquaRio Marco dasTrês Fronteiras Fernando de Noronha - Parque Nacional Marinho / Eco Noronha Parque Nacional do Iguaçu / Cataratas do Iguaçu S.A. Paineiras - Corcovado / Parque Nacional da Tijuca
Anterior Próxima
Parque Nacional do Iguaçu ICMBIO
-1avaliações
Concessionária
Cataratas do Iguaçu S.A.
A Cataratas do Iguaçu S.A. foi constituída no dia 18 de janeiro de 1999, tendo por objetivo social a implantação, operação, administração, manutenção e aproveitamento econômico das áreas concedidas pelo Ibama, de acordo com os contratos 01/98 e 02/98.
Contato
+55 (45) 3521-4400


Br 469, KM 18
Foz do Iguaçu PR
CEP: 85855-750
Facebook Twitter YouTube Wise
Os Wodens!